A TEDES – Tenda Espírita Divino Espírito Santo precisa de você!!!

Publicado: 14/01/2014 em Sem categoria, UMBANDA - Diversos

A TEDES - Tenda Espírita Divino Espírito Santo precisa de você!!!

Bom dia amigos! O que é a TEDES me perguntaram? E eu respondo: É uma casa de amor e caridade,onde se faz o bem sem julgar os erros das pessoas, pq todos nós somos de erros e acertos.É uma casa onde trabalhamos por amor e só recebemos amor em troca!Temos orgulho de ter completado 40 anos de ajuda ao próximo sem cobrar um real por isso! E com esse longo trabalho,ficamos cada vez mais conhecidos,e com isso nossa sede foi ficando pequena para atender a todos que nos procuram,e cada vez mais pessoas desacreditadas e desesperadas nos procuram em busca de uma palavra de consolo. Esse ano,depois de muitos anos tentando juntar dinheiro com eventos,como a nossa tradicional feijoada,que acontece no clube náutico,começamos a nossa obra pra ampliar nossa casa para podermos atender com mais conforto a todos que nos procuram.E infelizmente o dinheiro não foi o suficiente,pois como nossa sede é antiga ouve imprevistos!Por isso viemos a público pedir a ajuda de vcs,de quem conhece a nossa casa e de quem só conhece alguém do grupo,mais sabe que nosso trabalho é sério e verdadeiro! Nossa obra está na fase de acabamento e qualquer valor de doação será de muita ajuda para nós.O que pode parecer pouco para vc,é muito para nós! Quem puder nos ajudar entrem em contato com qualquer pessoa do grupo TEDES ou comigo por mensagem! Nos ajudem a continuar por mais 40 anos fazendo a caridade!
Desde já a TEDES agradece e deseja um ano de muitas felicidades a todos!

QUEM PUDER COLABORAR COM QUALQUER VALOR ENTREM EM CONTATO !OU DEPOSITEM NA CONTA:
TENDA ESPIRITA DIVINO ESPIRITO SANTO
BANCO DO BRASIL
AGENCIA-0262-3
CONTA 00064259-2

1524894_658407697553314_1204248073_n
Antes

1517456_658408290886588_93509237_n

Obra de ampliação do terreiro

"A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

comentários
  1. Laizy disse:

    Boa noite!
    Estou lendo a apostila de estudos sobre a Umbanda e estou percebendo que esta é realmente uma casa que leva o trabalho com seriedade e respeito. A pergunta é: qual o dia e horário atual do atendimento, pois mora fora do estado, porém paço por Volta Redonda todo mês, quando vou ao Rio. Gostaria muito de conhecer pessoalmente. Desde já agradeço.

  2. Laizy disse:

    Obgda por responder.

    Procurei informações a respeito do endereço, porém o número 554 na rua Dom Pedro II, não existe. Por favor, poderia confirmar o endereço e passar alguma referência. Desde já agradeço.

    • fica na Rua Dom Pedro II, n° 554 , Bairro: 249 / Volta Redonda – Tel.: (24) 3348- 0500 ao Lado da Bomba do SAA… indo da Ponte Alta para a 249!!!

    • Oi Laizy conseguiu chegar ao Centro?? Gostou??

      • Laizy disse:

        Olá!É O jorge? Estive lá sim e gostei muito. Porém a distância fica bem complicado, moro em São João del Rei. Fui muito bem recebida e orientada pelo Ogan e presidente da casa( seu pai?). Gostaria de saber se você têm alguma indicação de outro lugar( tão sério quanto) mais próximo daqui, pois preciso muito desenvolver-me. Estou com o seu n. de tel. Qual a sua operadora? Desde já agradeço por qualquer orientação. Abço. Laizy

      • Oi Laizy… sou o Jorge sim… infelizmente não conheço nenhum terreiro na sua região para lhe indicar… fico feliz que tenha gostado.. espero q encontre esta casa por aí… mas desde já saiba q não existe lugar perfeito… q sempre onde há a intervenção do ser humano sempre vão ocorrer falhas.. o importante é sabermos nos posicionar perante as mesmas. Meu celular é da Vivo (24) 9 9998 0997… mas vc pode me encontrar pelo Face.. fica mais fácil: https://www.facebook.com/maestrojorge.botelho
        Qualquer coisa q puder te ajudar e se for de meu alcance é só me contactar.

        Grnd abç.

      • Laizy disse:

        Obrigada Jorge! Vou mandar uma solicitação de amizade para você! Quando quiser visitar São João, não esqueça da minha casa! Forte Abço.

  3. Wilson disse:

    Os espíritos mistificadores.

    1) Existe no mundo invisível ou plano espiritual muitos espíritos desencarnados embusteiros, mentirosos, hipócritas, picaretas, mistificadores e obsessores, eles tomam nomes falsos, nomes pomposos, venerados e importantes para iludir as pessoas que os aceitam sem exame, eles também usam uma Linguagem doce, meiga, suave para seduzir e enganar.
    Allan Kardec chamou esses espíritos de falsos profetas da erraticidade, espíritos orgulhosos e mentirosos, que tentam enganar e mistificar as pessoas.
    Para evitar esses espíritos embusteiros e mistificadores, temos que passar pelo crivo severo da razão e da lógica todos os dados e informações que os espíritos desencarnados transmitem em suas comunicações e mensagens, qualquer informação ou dado que choque a Razão, a Lógica, o bom senso e a moral elevada, deve ser rigorosamente rejeitado.
    Só devemos aceitar os ensinamentos que tiverem uma base racional e moral sólida e elevada.
    Vejamos uma observação importante do Mestre Allan Kardec sobre essa questão.

    SUBMETENDO-SE TODAS AS COMUNICAÇÕES A RIGOROSO EXAME, SONDANDO E ANALISANDO SUAS IDÉIAS E EXPRESSÕES, COMO SE FAZ AO JULGAR UMA OBRA LITERÁRIA – E REJEITANDO SEM HESITAÇÃO TUDO O QUE FOR CONTRÁRIO À LÓGICA E AO BOM SENSO, TUDO O QUE DESMENTE O CARÁTER DO ESPÍRITO QUE SE PENSA ESTAR MANIFESTANDO, — CONSEGUE-SE DESENCORAJAR OS ESPÍRITOS MISTIFICADORES QUE ACABAM POR SE AFASTAR, DESDE QUE SE CONVENÇAM DE QUE NÃO PODEM NOS ENGANAR.

    REPETIMOS QUE ESTE É O ÚNICO MEIO, MAS É INFALÍVEL PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA. Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.

    Como explica Kardec temos que usar a Critica para analisar as comunicações dos espíritos desencarnados.
    Tudo tem que ser analisado pelo Crivo severo da Razão e da lógica, qualquer ofensa a razão, a lógica e a moral elevada, deve ser rigorosamente rejeitado.
    A fé no Espiritismo tem que ser Raciocinada e não cega.

    Eis o conselho dado por São Luís a respeito:
    “Por mais legítima confiança que vos inspirem os Espíritos dirigentes os vossos trabalhos, há uma recomendação que nunca seria demais repetir e que deveis ter sempre em mente aos vos entregar aos estudos: a de pensar e analisar, SUBMETENDO AO MAIS RIGOROSO CONTROLE DA RAZÃO TODAS AS COMUNICAÇÕES QUE RECEBERDES; a de não negligenciar, desde que algo vos pareça suspeito, duvidoso ou obscuro, de pedir as explicações necessárias para formar a vossa opinião”.

    Vejamos outra Observação do mestre Kardec.

    Os Espíritos não são iguais nem em poder, nem em conhecimento, nem em sabedoria.
    Como não passam de almas humanas desembaraçadas de seu invólucro corporal, ainda apresentam uma variedade maior que a que encontramos entre os homens na Terra, por isso que vêm de todos os mundos, e porque entre os mundos a Terra nem é o mais atrasado, nem o mais adiantado.
    Há, pois, Espíritos muito superiores, como os muito inferiores; muito bons e muito maus, muito sábios e muito ignorantes, há os levianos, malévolos, mentirosos, astutos, hipócritas, facetos, espirituosos, trocistas, etc.

    Estamos incessantemente cercados por uma nuvem de Espíritos que, nem por serem invisíveis aos nossos olhos materiais, deixam de estar no espaço, em redor de nós, ao nosso lado, espiando os nossos atos, lendo os nossos pensamentos, uns para nos fazer bem, outros para nos fazer mal, conforme eles próprios sejam bons ou maus.

    2) Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.
    Como evitar isso?
    Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
    Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.

    Vejamos mais uma Observação importante do Mestre Kardec.

    “Os maus Espíritos temem o exame; eles dizem: ‘Aceitai nossas palavras e não as julgueis.’ Se tivessem a consciência de estar com a verdade, não temeriam a luz. O hábito de escrutar as menores palavras dos Espíritos, de pesar-lhes o valor, distancia forçosamente os Espíritos mal intencionados, que não vêm, então, perder inutilmente seu tempo, uma vez que se rejeite tudo o que é mau ou de origem suspeita. Mas quando se aceita cegamente tudo o que dizem, que se coloca, por assim dizer, de joelhos diante de sua pretensa sabedoria, fazem o que fariam os homens – disso abusam.” (Allan Kardec, Escolhos dos Médiuns, Revista Espírita, fevereiro de 1859)

    3) Portanto, temos que analisar todas as informações, comunicações e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, com muito cuidado, temos que passar tudo pelo crivo severo da razão e da lógica, só podemos admitir aquilo que for racional e tiver um nível moral elevado.
    Vejamos uma questão importante, existe certos espíritos desencarnados que atuam em certas reuniões mediúnicas pedindo charutos, cigarros, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais.
    Perguntamos, os bons espíritos ou espíritos elevados vão pedir essas coisas??????
    Os espíritos elevados precisam de coisas matérias???
    Os espíritos elevados tem necessidades matérias???
    Esses espíritos que se apresentam como preto velhos, caboclos, exu, ogum e orixás, são espíritos confiáveis????
    Os espíritos que pedem sacrifícios de animais são espíritos elevados????
    Essa são questões muito serias que devemos analisar com muito cuidado.

    Os espíritos de Luz ou espíritos elevados não precisam de coisas matérias, eles estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, portanto, quem pede essas coisas matérias como, charutos, cigarros, velas, cachaça, despachos, sacrifícios de inocentes animais, são espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos e obsessores, cuidado!
    Vejamos as palavras de Chico Xavier sobre essa questão.
    Para espíritos de luz, ou seja, espíritos superiores e puros, não existem necessidades materiais. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada,
    manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

    Chico Xavier fala, que os Espiritos de Luz não possuem necessidades matérias.
    Os espíritos elevados e os bons espíritos jamais vão pedir coisas matérias como, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, somente espíritos apegados a matéria é que pede tais absurdos.
    Os animais merecem o nosso respeito.
    Para atrair a assistência luminosa dos espíritos elevados temos que criar condições morais positivas, cultivar pensamentos elevados e nobres, cultivar a prece sincera, cultivar o amor e a caridade, cultivar a honestidade, cultivar a humildade, cultivar o respeito pelos animais, temos que combater as nossas imperfeições morais, combater os vícios, combater os maus desejos e maus hábitos, dessa forma a pessoa entra em sintonia com os Espiritos Superiores e passa a ter as orientações desses espíritos luminosos.
    O Bem vai atrair o Bem.
    A Virtude vai atrair a virtude.
    O mal vai atrair o mal.
    O vicio vai atrair o vicio.
    Tudo é uma questão de sintonia ou afinidade moral.
    Nesses ambientes que predomina o uso de charutos, cigarros, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, o campo vibratório é baixo e denso, as pessoas que estão nesses ambientes só tratam de assuntos matérias vulgares, assuntos sem elevação moral, assuntos como volta da pessoa amada, melhoria nos negócios, ter um bom emprego, ganhar dinheiro, sorte com as mulheres e os trabalhos para prejudicar os desafetos.
    Tais assuntos vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos desencarnados que estão apegados a matéria, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos, debochados, embusteiros e obsessores.
    Os espíritos elevados só tratam de assuntos nobres e importantes para nossa melhoria Moral e espiritual, eles pregam o Amor, a caridade, a honestidade, a educação, a disciplina, a elevação dos pensamentos, o respeito pelos animais, o desinteresse, os espíritos elevados são virtuosos em seus ensinamentos.
    Os espíritos elevados pregam as Virtudes e a elevação Moral.

    4) Eu acho um absurdo animais serem torturados, mutilados vivos e sacrificados nesses rituais de magia, J Herculano Pires no seu Livro Mediunidade fala que o movimento Espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses centros, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais.
    Devemos defender quem, os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou essas praticas de torturar, mutilar e matar pobres animais???
    Os Espíritos de Luz jamais vão pedir despachos, velas, charutos, cachaça e sacrifícios de animais, somente espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem essas coisas.
    Os animais sofrem, são torturados, são mutilados vivos, são perfurados vivos, outros são enterrados vivos, e devemos ficar calados??
    Os animais merecem isso??
    Os sacrifícios de animais tem um objetivo que é o Vampirismo.
    O sangue esta repleto de fluidos vitais e os espíritos obsessores vão VAMPIRIZAR tais fluidos, e por isso, que se processa essas praticas nesses ambientes.
    Se os animais pudessem falar, eles iriam implorar por misericórdia e salvação, eles iriam gritar pedindo socorro, socorro, socorro
    E as pessoas nada fazem, ficam na omissão criminosa, dever animais serem torturados, mutilados e mortos, para agradar entidades ociosas e viciosas do plano astral.
    Somente espíritos maldosos, ignorantes e cruéis podem pedir isso.
    Vou deixar uma pergunta, os animais merecem isso?????

    5) O espírito se reencarna no mundo Terra para evoluir moralmente e intelectualmente, pela pratica sincera do Bem e das Virtudes, ele tem que combater as suas imperfeições morais para poder crescer espiritualmente, esse é o nosso Dever, lutar para Evoluir.
    Temos que combater os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos, temos que cultivar valores morais positivos, sem isso ninguém consegue evoluir espiritualmente.
    O Mestre Kardec e o Mestre Luiz de Mattos explanam em suas Obras que o objetivo primordial do Espiritismo é a melhoria moral do ser humano.
    PERGUNTAMOS, QUAL MELHORIA MORAL E ESPIRITUAL UMA PESSOA VAI TER EM USAR CHARUTOS, CACHAÇA, DESPACHOS E SACRIFICAR ANIMAIS INOCENTES???
    EXISTE MELHORIA MORAL E ESPIRITUAL NISSO???
    A nosso melhoria moral e espiritual esta na conduta reta, na pratica do Bem, do Amor, da Caridade, da Honestidade, da Fraternidade, do Respeito, da Disciplina, da elevação dos pensamentos, ser educado, ser cordial, ser trabalhador, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, combater os vícios e maus pensamentos, ser humilde, dar uma palavra amiga para uma pessoa que esta em desespero, isso é EVOLUÇÃO espiritual, isso é respeito pelo ser humano.
    FICAR MATANDO ( SACRIFICANDO) POBRES ANIMAIS É UM GRAVE ERRO, QUAL MELHORIA MORAL E ESPIRITUAL VAMOS TER COM ISSO???????

    Wilson Moreno na busca da Verdade.

  4. Luz13 disse:

    Gostei do blog! Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços

  5. Wilson disse:

    Umbanda, os espíritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça???

    1)Respostas sobre UMBANDA e CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
    UMBANDA
    Pergunta: Quem são os “pretos-velhos”, “exus” e “pombas-giras” que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
    Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

    CANDOMBLÉ
    Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
    Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
    Quanto à diferença entre “entidades de luz”, ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
    SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.
    Da Obra “Plantão De Respostas “ – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

    Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
    Perguntamos.
    Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

    Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
    Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
    Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
    Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
    Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
    E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
    Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
    Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

    2) Emmanuel é bem claro nessa questão ele diz.

    PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos.

    Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam GRANDES NECESSIDADES TERRENAS E POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS, QUANDO NÃO TEM, FAZEM-NO ATRAVÉS DOS DESPACHOS.
    Isso mostra que os espíritos que atuam nos terreiros são espíritos apegados as sensações terrenas e POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS.
    Os médiuns que usam cigarros, charutos e cachaça são vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.
    Como disse Emmanuel, PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS.

    Perguntamos Emmanuel esta errado nessa questão?????
    Qual a sua resposta???

    Emmanuel fala que as oferendas que fazem aos orixás ( espíritos desencarnados) os prendem a matéria.
    OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
    SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.

    Como os Umbandistas analisam essa questão colocada por Emmanuel?????

    3) A minha intenção é trocar idéias e informações e ouvir outras opiniões, sobre espíritos condicionados a matéria, os espíritos de luz precisam de coisas matérias????
    Os espíritos de luz precisam de sangue de animais???
    Esses obsessores que são espíritos condicionados a materia e aos vícios terrenos, formam o astral inferior, que é uma região espiritual de baixas vibrações mentais e morais, nessa região estão a vagar milhões de espíritos perturbados, ignorantes, viciosos, embusteiros, maliciosos e obsessores, eles procuram viver entre os encarnados para vampirizar os fluidos vitais das pessoas.

    O astral inferior está repletos de espíritos obsessores que precisam se ligar aos encarnados para ter a ilusão de comer , beber, jogar, fumar, usar drogas, satisfazer, enfim, vícios que adquiriram quando em vida física no planeta. E através do corpo fluídico dos encarnados que eles conseguem sugar energias para satisfazer seus anseios.
    Assim, o que foi jogador inveterado fica junto a mesa do jogo. Associado aquele por quem nutre maior simpatia, passa a intuí-lo para que faca os lances que lhe aprazem.
    Fica enraivecido, quando as intuições não são captadas como deseja. Outros espíritos, igualmente viciados no jogo, passam a influenciar os demais jogadores encarnados, e a peleja astral em torno deles segue renhida, estimulada por impropérios e imprecações.
    Os espíritos em estado de perturbação se utilizam da plasticidade da matéria que compõe os campos . aos quais estão associados para engendrar as mais diversas e estranhas formas fluídicas , muitas delas de repelente aspecto.
    Idêntico fenômenos se opera com os espíritos do astral inferior que, quando encarnados, foram alcoólatras e se sente ressequidos e com o desejo incontrolável de tomar bebidas fortes e embriagantes a que se acostumaram . Para satisfazer esse desejo, se apegam aos ébrios do plano físico e de tal forma conseguem sentir,, como se encarnados estivessem, o sabor do álcool e o efeito atuante da bebida ingerida.
    Desse modo se satisfazem e continuam alimentando o vicio. Assim também acontece com os que fumam, os que se drogam ou se entregam a qualquer outro vicio. As pessoas fúteis tem uma inclinação acentuada pelo vicio e, quando não se deixam arrastar pela atração das drogas, entregam-se a do fumo, muitas vezes por parecer-lhe um habito elegante, como assim era considerado no passado. De elegantes desse tipo esta repleto o astral inferior. Há vícios maiores e menores, mas são vícios. Os espíritos viciados do astral inferior estão sempre próximos dos encarnados, a procura daqueles que possuem vícios iguais ao seus.

    Vejamos uma observação importante do Raul Teixeira.

    Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES. Seria incoerente falarmos de Jesus e nos propor fazer maldade seja lá a quem for. Como podemos pedir ajuda a quem precisa de ajuda? Se Espíritos resolvessem problemas, Chico Xavier, que foi muito mais merecedor que muitos de nós, não teria sofrido com doenças e problemas. Já que vivia em contato direto com eles. Então, sigamos o conselho do apóstolo Paulo:”Não creiais em todos os espíritos, mas examinai se eles são de Deus.” (João 4:1). Paulo sabia que todos os Espíritos são de Deus, mas o propósito de alguns não são divino. Por isso, precisamos ter cuidado para não nos confundirmos, não nos aliarmos, não incentivarmos, não nos comprometermos com a lei divina. O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.

    Vou realçar essa observação do Raul Teixeira.
    Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

    Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
    Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
    Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

    Perguntamos.
    Raul Teixeira esta errado ou certo nessa observação??????
    Qual a sua resposta?????

    Muitas entidades que trabalham nesses lugares estão muito materializadas e condicionadas a vida terrena, querem manter as sensações da matéria, querem beber, fumar e até transar.
    Esses espíritos viciosos encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou transando e passam a sentir as mesmas coisas, é o chamado encosto.

    Perguntamos como vocês umbandistas analisam essa observação do Raul Teixeira????

    5) No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
    “Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA…
    Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
    – Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
    Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
    Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
    Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
    – Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo.”
    A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
    Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
    DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA…
    ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
    DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

    Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
    O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
    Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
    Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
    Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

    Perguntamos aos umbandistas como vocês analisam essa observação de Andre Luiz????

    Existem certos Centros de Umbanda que não praticam sacrifícios de animais mais existem outros que PRATICAM.
    Os centros de candomblé, quimbanda, centros de magia praticam COVARDEMENTE sacrifícios de pobres animais, o Sangue dos animais esta repleto de fluidos Vitais e os espíritos inferiores e obsessores sugam tais fluidos, num processo de Vampirismo psíquico.
    Como disse Andre Luiz.
    DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA…
    ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
    DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

    Wilson Moreno na busca da Verdade.

  6. Márcia disse:

    O centro é ótimo, com pessoas que pregam o bem, a caridade. Não pedem dízimo, exceto doações para manter as despesas da casa. Não aconselho a ler a apostila do jorge botelho, pois ele já não é mais filho dessa casa.

    • Bom dia Márcia… realmente, por motivos particulares, não frequento mais a TEDES, mas tenho um carinho muito grande pela casa. Inclusive estranhei sua recomendação e entrei em contato com o médium Dirigente, Sr. Juvenil Botelho, que no caso é meu pai e conversei com ele sobre esse assunto e ele me disse que não está tendo essa recomendação lá não. Disse também que a apostila retrata a Doutrina da casa e que ele e as entidades recomendam sim sua leitura e estudo aos médiuns novos. Não sei quem lhe deu essa recomendação, mas sugiro procurá-lo e se informar melhor sobre o assunto.

      Abraço.

      • gustavo fonseca disse:

        jorge meu irmao temos mais de vinte anos de dedicaçao na linha de umbanda hoje sou responsavel pelo lar de caridade luz do amanha pelo qual sou dirigente e sao media 112 mediums hoje duscando o conhecimento , sua apostila e muito boa e clara pego algums trechos para estudo ate hoje. viemos do tedes mas seguimos nosso destimo sou realizado sei vc tambem e espiritualmente agora essa tal de marcia que e mesmo ? nos temos bagagem temos vivencia no terreiro ja vimos situaçoes que muitos nem imagina , essa marcia e uma da quelas pessoas que nao devia nem sair de casa , deveria primeiro curar seu ego que deve estar muito inflamado, percebi uma raiva nela quando falou da sua apostila meu deus e ainda mandando as pessoas nao lerem sua apostila mas o texto acima fala sobre esse tipo de obseçao vamos orar por essa sarava meu irmao axe

      • Obrigado pela mensagem meu amigo Gustavo… infelizmente algumas pessoas são usadas para tentar nos desestabilizar e nos tirar o foco. Mas Graças a Deus e meus mentores, continuo firme nos meus propósitos. Esse fato já esta esclarecido, não descobrimos a identidade real dessa pessoa que fez esse infeliz comentário, mas tenha certeza que estou orando muito por ela. Muita força em sua caminhada e nosso pai Xangô possa sempre nos guiar. Saravá meu irmão e muita axé.

  7. cristiano disse:

    olapreciso de um contato seu urgente blz?

  8. Marcia disse:

    Por favor, peco encarecidamente que retire as todas as minhas mensagens acima, porque ontem me disseram no centro que por eu falar da apostila que eu ofendi a casa. Peco desculpas e peco perdao porque em nenhum momento quis ofender a casa, pelo contrario, essa casa e um local abencoado por Deus! Amem!

  9. Silvana disse:

    Comecei a frequentar um centro aqui em Barra mansa quando ia iniciar a pessoa importante faleceu. Me perdi e fiz várias perguntas será que não era um sinal para esperar mais um pouco? Meu filho já iniciou e está frequentando outro centro, mesmo assim eu não estou certa do que quero. Preciso de confirmações. Um amigo me indicou procurar vcs pela seriedade.

    • Bom dia Silvana; eu não estou mais frequentando a TEDES… estou morando em Itatiaia e pra ir e voltar fica complicado. Mas vá lá sim, o Centro é muito sério e sei q será bem recebida!!! Qualquer dúvida é só perguntar. Estou a disposição. Abç

  10. Patrícia Cristina disse:

    Qual o endereço de vcs estou precisando de ajuda espiritual

  11. Robert disse:

    Boa Tarde!! Sabe informar o telefone da casa??

Deixe um comentário