Por que nós Umbandistas… ?

Publicado: 07/08/2008 em MENSAGENS

 

  Por  que nós umbandistas insistimos em ficar discutindo quais são os Orixás  que devem ser cultuados na Umbanda e nos esquecemos que, independentemente dos nomes, Eles são um complexo vibracional e energético representados pelas Forças da Natureza?

Por que, nós umbandistas, que cultuamos as Forças da Natureza, como manifestação Divina de Sua Infinita Sabedoria e Misericórdia, somos os primeiros a sujá-las com despachos e oferendas e quase nunca limpando o que sujamos?

Porque nós umbandistas, corremos de terreiro em terreiro somente para criticar este ou aquele dirigente, nos esquecendo que mesmo sendo diferentes de nossa maneira de pensar, estão praticando Caridade?

Por que nós umbandistas, não nos preocupamos mais com os falsos "Pais no Santo"? Por que nos limitamos em dizer que está errado cobrar trabalhos ou consultas, assediar sexualmente, obter benefícios materiais com a prática da religião e não tomamos uma atitude mais enérgica?

Por que,  nós umbandistas, não buscamos nos instruirmos mais para podermos esclarecer mais?

Porque, nós umbandistas, ao invés de nos orgulharmos das entidades que trabalhamos, e vivermos dizendo que foi "meu caboclo que resolveu", não buscamos ser motivo de orgulho para elas vivenciando as suas mensagens?

Por que, nós umbandistas, afirmamos que respeitamos todas as religiões, quando não conseguimos respeitar ou compreender, uma pequena discrepância litúrgica, natural de se encontrar de terreiro para terreiro?

Por que nós umbandistas, quando questionados sobre qual religião seguimos, dizemos quando muito, que somos espíritas, quando não o somos?

Precisamos parar de mentir para nós mesmos e de desrespeitar os ensinamentos valorosos da Umbanda! Precisamos parar de sermos omissos. Precisamos deixar de ter "vergonha" de dizer que SOMOS UMBANDISTAS! Precisamos compreender melhor a Umbanda e a nossa missão e objetivos dentro Dela!

Porque ser umbandista não é só colocar a roupa branca e ir para o terreiro. É  ter a mente e o coração limpos de interesses excusos. É ser humilde e caridoso!

É carregar a bandeira da Umbanda com Amor e Fé!

Precisamos aprender a SER UMBANDISTAS DE VERDADE! Porque ser Umbandista é SER EXEMPLO DE MORAL E VIRTUDE!

Determinação, não deixa lacuna entre pensamento e ação!

Anúncios
comentários
  1. Claudia disse:

     Caro irmão Jorge,
    Infelizmente, assim como em outras religiões, a vaidade humana se apresenta constantemente!
    Quando nós filhos de umbanda aprendermos a ser merecedores do amor e dedicação com que nossos guias e mentores espirituais nos dão, quem sabe então, poderemos fazer jus ao que prega a nação umbandista: caridade, amor, fraternidade, humildade!
    Mas são com iniciativas como a sua que faz com que nós permaneçamos em busca da perfeição!!!
    Paz!!!
     

  2. Jamille disse:

    Admirável o seu trabalho neste blog. Suas msgs são esclaredoras e desmistificam preconceitos. Só n entende quem n quer ou tem o entendimento conturbado, ainda. Acredito q, independente de religiões, as pessoas tem q procurar semear a caridade e a paz. Esta é a msg universal. Parabéns por seu maravilhoso e esclarecedor trabalho!!

  3. CEUVS disse:

    BOA TARDE!!
     
    PRECISAMOS DIVULGAR CADA VEZ MAIS A UMBANDA SÉRIE QUE TEM FUNDAMENTO, BASTA QUE NOS PREPAREMOS E ESTUDEMOS.
    PARABÉNS!!
     
    GOSTARIA DE TIRAR MENSAGENS PARA COLOCAR EM MEU BLOG
    ACESSE aespiritualidadehoje.blogspot.com

  4. 小西 disse:

    (*^__^*) 嘻嘻……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s